No início de 1990, um jovem de 11 anos chamado Jason Venter, enviou para a Nintendo uma carta propondo um novo jogo da franquia Mario, Super Mario Bros. 4. Vinte e cinco anos após isso, ele contou ao site Polygon sobre a sua ideia e uma resposta a carta, que foi enviada de volta para ele pela Nintendo of America.
Veja o que a carta diz:
29 de Junho de 1990.
Caro Jason,
Obrigado por nos enviar sua ideia de jogo. É óbvio que você passou muito tempo fazendo isso, e nós ficamos realmente impressionados com a sua criatividade.
Apesar de recebermos muitas propostas todos os dias, estamos limitados a usar nossos próprios recursos criativos para desenvolvermos os nossos produtos, cuja maioria são projetados e fabricados no Japão. Cada jogo que fazemos tem um investimento substancial de tempo e dinheiro. Na verdade, a criação de um jogo tão complexo como Super Mario Bros. 3 pode exigir anos e envolver talentos de equipes cheias de artistas e programadores.
Portanto, como não podemos usar seu design de jogo, vamos o devolver para você. Nós o encorajamos a continuar desenvolvendo ideias criativas. Quem sabe, Jason, talvez um dia você possa projetar seus próprios jogos!
Obrigado novamente por ter nos escrito. Agradecemos o seu interesse em nossos produtos.
Atenciosamente,
Nintendo of America.