O CEO da Nordic Games, Lars Wingefors revelou que a THQ gastou cerca de 50 milhões dólares para desenvolver o jogo Darksiders 2, que na opinião dele foi muito dinheiro.
Darksiders é uma franquia superior, mas a THQ gastou 50 milhões de dólares como Darksiders 2. Nós podemos produzir um produto com a mesma qualidade, mas com um custo mais baixo. 50 milhões é ridículo.
A Nordic Games comprou os direitos para vários jogos da THQ em um leilão quando a empresa faliu. No início desse ano, eles ainda conseguiram comprar a marca da editora, e vão a usar quando lançarem novos jogos.
A compra da THQ foi a melhor coisa que eu já fiz. Gastei US$5 milhões da minha própria conta bancária. Foi muito dinheiro para mim, mas vamos conseguir esse dinheiro de volta bem rápido.
Em Maio, uma equipe de desenvolvedores da Crytek, que havia trabalhado em Darksiders, abriu um novo estúdio e já revelou estar interessado em trabalhar novamente na franquia.
Agora já sabemos um dos motivos da falência da empresa, muitos gastos desnecessários no jogo, que com toda certeza não deve ter dado esse lucro de retorno. Tomara que em breve, vejamos um novo Darksiders, e tomara que ele seja lançado para as plataformas da Nintendo.
Fonte: Gamespot