O Nintendo Switch se aproxima cada vez mais do Brasil, dessa vez chegando para os hermanos no País vizinho, a Argentina. O lançamento ocorrerá, por lá, no dia 15 de agosto e será feito através de um distribuidor nacional, o preço será um pouco salgado, custando 13,500 pesos (equivalente a 2500,00 reais aproximadamente). Vale lembrar que a política fiscal da Argentina não é muito distante da nossa e os impostos e encargos sobre jogos e produtos estrangeiros são bastante altos, sendo mais um País o qual a Nintendo encerrou suas atividades durante a era do Wii U.
O Switch argentino contará com carregador feito para o modelo de tomada utilizado por lá (similar ao nosso de 3 pinos) e terá suporte de assistência técnica e eShop local. Estes 3 fatores são muito interessantes considerando um futuro lançamento do Switch no Brasil, pois isso tornaria a experiência para os jogadores brasileiros muito mais fácil e simples, afinal estaríamos livres de adaptadores de tomadas, teríamos fácil acesso a suporte oficial e principalmente, a eShop nacional, caso siga o exemplo da versão do 3DS, seria um excelente local para comprar jogos e DLCs a um bom preço.
Dessa forma ficamos no aguardo e com bastante expectativa. E então galera, animados com a possibilidade do Switch no Brasil? Ou a esse valor acham que nem vale a pena? Já compraram o console, ou ainda estão no aguardo? Para tudo sobre Switch, Nintendo no Brasil e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo, no A Casa do Cogumelo.
Fonte