Os problemas com os Joy-Cons renderam alguns episódios entre a Nintendo e seus consumidores, indo desde manutenção gratuita até processados por um país na justiça.
O mais novo episódio parte diretamente de escritório de advocacia no Estados Unidos chamado Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith (CSK&D), que parece estar entrando em contato com as pessoas que sinalizaram de alguma forma ter problemas nos Joy-Cons, para que gravem um vídeo mostrando o ocorrido, para que a Nintendo se convença de que o problema existe de fato.
Confira o texto enviado pela CSK&D traduzido por nós aqui da Casa do Cogumelo:
“Obrigado por entrar em contato com nosso escritório de advocacia sobre o problema de drift nos Joy-Cons do Nintendo Switch. Estamos trabalhando no processo de criar uma montagem com videoclipes de proprietários de Nintendo Switch, como você, como uma forma de dar voz aos problemas que você sofreu. Isso nos será útil para responder aos argumentos da Nintendo sobre isso não ser um problema real ou não ter causado nenhum inconveniente a ninguém.“
“Em um esforço para humanizar e demonstrar esses problemas e seu impacto sobre os consumidores, seria útil para o nosso julgamento do caso se você nos enviasse um vídeo curto (de 90 segundos ou menos) descrevendo sua experiência com o drift Joy-Con em seus controles. ”
Os consumidores afetados terão até o dia 16 para enviar seus vídeos para o pessoal da CSK&D relatando como o drift trouxe problemas para sua jogatina e experiência.
Essa doeu, hein, Nintendo?