Pokémon Uranium, o jogo criado por fãs da série da Nintendo ao longo de nove anos, não está mais disponível (oficialmente) para download. O game foi disponibilizado na semana passada e teve mais de 1.5 milhão de downloads, o que, obviamente, chamou a atenção dos advogados da Nintendo.
Os desenvolvedores do jogo, um brasileiro e uma americana, receberam diversas notificações da companhia pedindo para que o jogo fosse tirado do ar e assim que não fosse possível fazer mais download dele.
“Depois de mais de 1.500.000 downloads, recebemos múltiplos avisos de advogados que representam a Nintendo of America. Embora não tenhamos sido contactados pessoalmente, os desejos da Nintendo são evidentes. Vamos respeitar esses desejos”, disse o anúncio no Tumblr do jogo.
“Estamos encantados com a resposta que este jogo tem recebido, e agradecemos a todos vocês pelo apoio excelente. Vamos continuar fornecendo notícias e atualizações relacionadas a Pokémon Uranium através dos nossos canais oficiais. Você está convidado a continuar a discutir e compartilhar conteúdo relacionado ao jogo em nossos fóruns e Discord, onde há uma comunidade muito ativa”, escreve os responsáveis pelo jogo.