The Legend of Zelda: Breath of the Wild. |
De tempos em tempos nos deparamos com histórias de pessoas que desejam ver filmes antes do lançamento, apreciar jogos e até mesmo adiantar festas de aniversário e feriados por conta de sua saúde debilitada.
Desta vez contaremos a luta de um fã da franquia que possuía um problema cardíaco congênito, que com a ajuda da família, desconhecidos e da Nintendo, teve a oportunidade de jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild e visitar a Nintendo of America, em Seattle.
Estamos falando de Gabe Marcelo, um fã de longa data da franquia Zelda que sofria com uma condição cardíaca congênita desde o nascimento, se tornando cada vez mais agressiva no decorrer dos anos. Teve
um impacto significativo em seus níveis de energia e mobilidade, com o tempo Marcelo ficava impedido de se movimentar muito, tendo em vista que até subir e descer escadas duas vezes ao dia era um grande esforço para o jovem.
Em
2016, ele estava muito animado para experimentar o jogo e o evento Pax Prime se aproxima e poderia lhe proporcionar esta experiência. Gabe e sua família foram para o evento, porém a Nintendo não estava no evento e a saúde do jovem ia se deteriorando.
Gabe (à direita) e Jaime (à esquerda) costumavam jogar jogos eletrônicos, tendo em vista as limitações de Gabe. Todas as fotos são cortesia de Jaime Marcelo. |
Sua
família, ansiosa para conseguir uma chance dele para jogar Breath of the Wild,
entrou em contato com a Nintendo of America, lutou muito para ter seu
caso notado, possivelmente devido ao grande volume de correspondência
que a empresa recebe. O seu irmão mais velho, Jaime, postou o desejo do irmão no Reddit e logo o post viralizou. Foi assim que a Nintendo soube do desejo de Gabe jogar o mais novo jogo de sua franquia favorita. A empresa entrou em contato e conseguiu uma viagem para Marcelo Gabe visitar os escritórios da Nintendo of America e realizar um de seus últimos desejos.
Gabe nunca pôde fazer grandes esforços durante toda a sua vida, sempre se viu limitado por conta de sua saúde, mas nunca se abalou. Relatos de sua mãe e de seu irmão dão conta que Marcelo Gabe era sempre otimista e nos games encontrava um refúgio e uma calma que ele não poderia encontrar na vida real. Certamente Gabe não poderia escalar montanhas, correr, nadar, derrotar monstros, porém nos games ele encontrou uma paixão, aventuras e desafios que não poderia ter.
Marcelo Gabe viajou para Seattle e lá pôde jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, visitou as salas de reuniões, fez um tour pela sede e levar lembranças para seus amigos e familiares, pois Gabe adorava presentear as pessoas. Jaime disse que era possível sentir alegria em sua voz durante a sua visita.
Gabe durante sua visita a Nintendo. |
Marcelo Gabe faleceu no dia 14 de Janeiro, semanas após completar 27 anos de idade.