Apesar do relacionamento entre a Nintendo e Microsoft parecer muito boa e ter melhorado ao longo dos últimos anos, o futuro pode não ser tão acolhedor.
Phil Spencer, chefe da Xbox, disse em entrevista ao Kotaku que a situação “não parece sustentável” quando questionado se veríamos mais jogos publicados pela Microsoft em outras plataformas, como o Switch.
“Para realmente sustentar isso, eu gostaria de ver um ecossistema Xbox inteiro em algum lugar. E isso provavelmente significa mais coisas, como a Live e o Game Pass e outras coisas.”
Este discurso reitera a posição afirmada por Spencer em entrevista dada em julho deste ano e, em agosto de 2019, disse que não havia planos para lançamentos de outros jogos Microsoft para outras plataformas. O recente lançamento de Ori and the Will of the Wisps para Switch, porém, foi uma exceção, nascida dos anseios dos desenvolvedores da Moon Studios, que não fazem parte da Microsoft.
Mesmo sem ter novos lançamentos planejados, Spencer afirmou que o relacionamento com a empresa japonesa continua bem:
“Nós temos uma relação muito boa com a Nintendo. E acho que vemos nosso trabalho de forma bastante sinergética, em termos de tentar fazer o mercado crescer. E isso torna as coisas fáceis. Todas as conversas que tivemos com eles têm sido bem fáceis.”
Qual outra jogo publicado pela Microsoft se encaixaria no console da Nintendo? Depois de Banjo e Steve, qual personagem está faltando em Smash? Nos diga nos comentários!