Olá Gamers, vamos conversar um pouco?
Já apresentamos em outra coluna (Mobile: Um novo caminho para os games), o rumo que o mundo dos games Mobile vem tomando, e o interesse de muitas empresas aclamadas é visível.
A Blizzard anunciou (sob vaias) que um dos seus principais jogos sairá para plataforma Mobile, Diablo Etternal, e a empresa já tem um clamado jogo de cartas, HeartStone, tambem para dispositivos móveis. A EA também tem investido muito no cenário, visto que, já a um tempo, seus jogos de esporte como FIFA, NBA e Need for Speed já fazem parte do catálogo de downloads, tanto pra IOS como Android. Outras empresas conhecidas tem se aplicado de forma surpreendente aos celulares, mas e a “Big N”?
Novo modo de pensar
Por muitos anos, a Nintendo se mostrou rígida quanto ao mercado Mobile, demonstrando que não apreciava esse tipo de plataforma. Mas em meados de 2015, a Nintendo decide avaliar melhor o crescente mercado e investir em “joguinhos para celular”.
Nossa amada Nintendo fez uma parceria com a DeNA CO, uma poderosa empresa focada no Mercado Mobile no Japão, esta, seria a responsável pelo desenvolvimento e publicação dos games, utilizando as franquias da Nintendo e o nome Nintendo.
Com essa atitude, a Nintendo mostra que baixou as barreiras de proteção, mas não deixou de lado a qualidade com a qual sempre entregou seus produtos. Ela escolheu entrar no ramo da melhor maneira possível, com orgulho, “mergulhando de cabeça” e bem estruturada, sem versões “a desejar” de ports mal feitos de jogos ou aplicação de emuladores para uso de suas ROMs, mas sim, com a qualidade devida de um produto Nintendo.
Os primeiros
- Pokémon Shuffle Mobile
Lançado em 01 de Setembro de 2015, este foi o primeiro jogo da Nintendo para Mobiles, Pokémon Shuffle Mobile trouxe a captura dos famosos monstrinhos em uma estrutura e jogabilidade inspiradas em Candy Crush Saga, ou seja, em modo de puzzles.
- Super Mario Run
O maior ícone da Nintendo da as caras nos celulares em 15 de Novembro de 2016, um clássico game de plataforma, porém, dessa vez, o jogador comanda apenas os pulos do encanador bigodudo, já que o movimento é automático, o que torna o game desafiador em alguns momentos. Super Mario Run pode ser baixado gratuitamente, exigindo apenas uma compra após terminar a terceira fase do game.
- Fire Emblem Heroes
“Datado” como nascido em 02 de Fevereiro de 2017, baseado na franquia de RPG estratégico Fire Emblem Heroes mistura personagens de diversos títulos da franquia em apenas um jogo, permitindo que o jogador colecione e monte diversas equipes conforme seu gosto e necessidade. As batalhas seguem o mesmo ritmo encontrado nos títulos da série para consoles e portáteis, mas sem a morte permanente e com algumas simplificações, como a impossibilidade de errar ataques.
- Pokémon Magicarp Jump
Lançado em Maio de 2017, o jogo traz um nível agradável de diversão, contando com uma enorme variedade de atividades para seus jogadores, todas envolvendo seu “fantástico” Magicarp. Entre elas, você poderá treinar seu Pokémon para pegar experiência, subir de nível e competir na liga dentro do jogo.
Futuro
A maior promessa para a Nintendo nesta plataforma alternativa é Mario Kart Tour, com lançamento previsto para os meses iniciais de 2019, tudo leva a crer que a franquia de corridas da Nintendo, levará os gamers a um novo tipo de plataforma e apresentará o game a um novo nicho de jogadores, apenas nos resta aguardar.