Essas pessoas são do departamento localizado na sede da Nintendo na Alemanha, que se juntará com outra sede. O site Kotaku aponta que, apesar de, tecnicamente, essas 190 pessoas serem empregados temporários, na prática, todos eles trabalharam exclusivamente para a Nintendo, e muitos deles já trabalhava lá há anos. Somando todos os que serão demitidos temos um total de 320, e todos serão dispensados no dia 31 de Agosto.
Confira o comunicado que a Nintendo divulgou no dia de hoje:
Como comunicado anteriormente, em Junho de 2014, cerca de 130 funcionários permanentes seriam demitidos pela Nintendo of Europe (Alemanha) até no final de Agosto, como parte de um conjunto de medidas para melhorar e permitir que a empresa europeia se adapte ao novo ambiente de negócios em rápida mudança.
Como uma medida separada, a Nintendo of Europe está reorganizando o departamento de European Localization Development (ELD), onde atualmente usamos alguns funcionários temporários em atividades de tradução e testes, para aumentar a flexibilidade e eficiência de custos de longo prazo. A intenção é que deve haver um aumento na terceirização da tradução e testes em futuras atividades conforme o necessário, e muito infelizmente isto significa terminar contratos de 190 trabalhadores temporários, que foram formalmente notificados dessa decisão em Junho de 2014.
É sempre uma pena ver funcionários sendo demitidos, ainda mais de uma empresa que é muito grande como nossa querida Big N, mas se essa mudança é para melhor então o peso das demissões diminuirão um pouco. Nós sentimos muito pelos funcionários demitidos, agora temos que esperar para ver se essa mudança trará resultados ou se foi totalmente em vão.
Fonte: Nintendo Everything