Que a Nintendo é amada pelo mundo todo, isso nós ja sabemos. A casa do Mario é dona de jogos e franquias que cresceram com os jogadores e continuam a lançar coisas novas e arriscar novos produtos.
Se tudo isso é uma realidade em países como o nosso, pode-se imaginar que no seu berço isso tudo seja mais intenso ainda: estamos falando do Japão.
De acordo com um relatório publicado por Risk Masters, a Nintendo alcançou o patamar de ser a companhia mais rica do Japão em 2020, chegando ao patrimônio de US$8.4 bilhões de dólares (ou 890.4 bilhões de ienes).
Apesar do ano mais lento e sem espaço para anúncios grandes como era o caso da E3 e do Game Awards, a Nintendo consegue manter os fãs antenados através das Directs que conduz e também teve um ano espetacular em vendas com Animal Crossing: New Horizons, que se tornou o segundo jogo mais vendido do console desde seu lançamento.
Se você estiver curioso com o pódio sobre as outras empresas, em segundo lugar fica a empresa Shin-Etsu Chemical com 813.0 bilhões de ienes e em terceiro a SMC com 536.7 bilhões de ienes.
No ano passado, esse mesmo relatório foi divulgado e a Nintendo ocupava o segundo lugar. Que ultrapassagem!