Os novos Super Smash Bros., são os primeiros jogos que tiram proveito da comunicação entra o Wii U e o 3DS, mas são apenas o começo a história de comunicação entre os dois consoles da Nintendo.
Shinya Takahashi, o Gerente Geral de Planejamento e Desenvolvimento da Nintendo, disse à IGN porque a Nintendo esperou tanto tempo para fazer isso:
Escolhemos Smash Bros, porque os dois jogos têm a mesma jogabilidade e os mesmos controles, o jogo foi projetado para você querer começar a jogar no 3DS, construir seus personagens, e então transferir os dados para o Wii U.
Shigeru Miyamoto também estava lá e entrou na conversa:
Não há nenhuma razão real que justifique o porque nós ainda não fizemos isso, eu acho que é porque isso só pode ser feito com jogos que se encaixam. Na verdade, com o Wii Fit U criamos o Fit Meter, que transfere dados para o GamePad, dentro disso, nós pensamos em criar algum tipo de funcionalidade com o 3DS.
Takahashi então revelou algo bem interessante:
Há algumas coisas nas quais nós estamos trabalhando que não anunciamos na E3 e que envolvem comunicação entre o Wii U e o 3DS.
Essas coisas, infelizmente não puderam ser reveladas, mas Takahashi deixou uma dica: eles estão planejando fazer isso com Mario e Donkey Kong. Lembrando que jogos dessas franquias já foram lançados tanto para o Wii U, quanto para o 3DS. Será que a conexão será feita com os jogos já lançados ou a Nintendo planeja lançar algum jogo novo das franquias (o que é pouco provável)?