Reggie Fils-Aime, o Presidente da Nintendo of América, falou a respeito desses serviços em uma recente entrevista, onde ficamos sabendo um pouco mais sobre o My Nintendo, que parece ser um serviço bem interessante para os fãs e muito diferente do Club Nintendo.
O Club Nintendo foi um programa que recompensou os jogadores com bens físicos inicialmente, e, mais tarde, com bens, conteúdos e jogos digitais, que ficavam disponíveis aos consumidores que compravam nossos produtos. O diferencial com o My Nintendo é que ele será nosso centro virtual para todas as interações com consumidores.
Isso significa que quando você estiver jogando um aplicativo da Nintendo para smartphones, ele reconhecerá isso e você será recompensado por essa atividade. Se você comprar jogos para os nossos consoles dedicados, o My Nintendo vai saber, e você vai ser recompensado por essa atividade. Jogar, assistir vídeos, ir ao Universal Studios… Nosso pensamento é que esta é uma forma mais robusta e pegajosa de fazer nosso consumidor interagir com as coisas da Nintendo, e nós vamos recompensa-lo por todas essas atividades. Por isso, o Club Nintendo precisou ser extinto, dada a essa visão muito maior. Nossa mecânica do programa precisava ser completamente repensada e refeita.
Ele [o My Nintendo] é algo extremamente ambicioso. É um conceito muito complicado que estamos tentando simplificar o quanto pudermos. E é por isso que nós tivemos que fazer essa transição, de um programa [o Club Nintendo] para algo que é muito diferente.
Pelo que Reggie disse, parece que o My Nintendo realmente tem tudo para ser um programa de recompensas bem mais interessante que o Club Nintendo, e ganhar recompensas que se baseiam no quanto você joga, soa mais interessante ainda.