Mais um dos temas levantados no 79° Encontro Geral Anual com Acionistas da Nintendo, Shigeru Miyamoto foi questionado sobre a impressão de que a Nintendo tem sido um pouco lenta em aderir a grandes tendências globais como serviços online e jogos que utilizam o VR.
Miyamoto discordou dos acionistas, e afirmou que a empresa vem investigando e trabalhando com esses serviços desde o começo, e que nada é divulgado sem que se tenha um produto para lançar.
“Nós não ficamos para trás com VR ou serviços online. Nós trabalhamos com eles desde o início e temos experimentado de várias maneiras. Nesse tempo, avaliamos objetivamente se esses produtos realmente permitem que nossos consumidores tenham uma experiência de jogo agradável e se podemos opera-los a um custo adequado. Como não divulgamos isso até lançarmos um produto, pode parecer que estamos ficando para trás. No que diz respeito a VR, pensamos que criamos um produto que é fácil para os nossos consumidores usarem no recém-lançado Nintendo Labo Toy-Con 04: Kit VR. Os consumidores da Nintendo abrangem uma ampla gama de idades, incluindo crianças pequenas, por isso continuaremos a criar e anunciar produtos que possam ser apreciados por qualquer pessoa.”
Comparando o VR do PlaySatation, com o VR LABO da Nintendo, é difícil dizer que os dois são concorrentes, mas esperamos que a Nintendo venha aprimorando essa tecnologia.