O site USGamer publicou hoje uma entrevista com o produtor do jogo Mario Maker, Takashi Tazuka. Na entrevista, Tezuka deu alguns detalhes sobre o compartilhamento de níveis pela internet, fases interligadas e até uma versão para 3DS! Confira na nossa matéria tudo o que foi falado por Tezuka nessa nova entrevista.
Sobre o compartilhamento de níveis pela internet:
Agora com a internet, você é capaz de interagir com os seus amigos de longe, por isso, se você quiser compartilhar seus fases com seus amigos distantes, nós somos capazes de proporcionar isso. Gostaria de fazer algo parecido com Mario Maker. Há um desafio no entanto. Se você criar algo e o enviar para algum lugar, as pessoas vão poder ver aquilo quantas vezes eles quiserem. Naturalmente, as fases mais populares vão ser vistas e jogadas mais vezes, mas aqueles que criarem fases mais simples, não vão atrair o mesmo número de espectadores. Claro que é bom ter rankings e afins, mas estamos tentando pensar em maneiras de garantir que todas as criações possar ser vistas por alguém. Isso é algo no qual estou trabalhando agora.
Incorporando o Miiverse em Mario Maker:
Pode ser possível incorporar esse conceito no Miiverse. Usar a estrutura do Miiverse é algo que podemos fazer em Mario Maker, mas eu quero que seja algo que se adapte às nossas necessidades.
Sobre uma versão do jogo para 3DS:
Uma versão para 3DS é possível, você é a primeira pessoa a me perguntar sobre isso! E eu tenho pensado sobre o assunto. No momento, achamos que uma versão para o GamePad do Wii U é melhor. Não sei se uma versão para o 3DS funcionaria da mesma forma, mas se o jogo fizer sucesso no Wii U e as pessoas realmente o amarem, eu poderia pensar em fazer algo para o 3DS.
Agora, o hardware do Wii U tem muito mais poder, de modo que podem caber muito mais inimigos e elementos, é por isso que prefiro este hardware. Mas é claro, estou interessado na ideia de uma versão portátil.
Possibilidade de níveis interconectados (1-1, 1-2…):
Estou pensando sobre isso, e também a respeito de outros estilos diferentes de jogos, não apenas Mario.
Sobre como Mario Maker representa o legado da franquia Super Mario Bros.:
Meu maior desafio agora é que a física do Super Mario Bros. original e a de New Super Mario Bros. são muito diferentes. Assim, as pessoas que estão acostumadas com o Mario de hoje em dia, tem dificuldade com o original. Em Mario Maker, o estilo retro de Mario é só visual, mas a mecânica dos controles é mais próxima aos Marios atuais.
Tenho a sensação de que se eu dizer os controles do Mario original, as pessoas que estão acostumadas com os atuais podem não gostar muito. Então, nós estamos trabalhando muito na física. No entanto, há partes, é claro, que eu não quero mexer.
Desde o anúncio de Mario Maker, tenho notado que muitas pessoas são contra o jogo, para essas pessoas, gostaria de dizer que lançando Mario Maker, um dos propósitos da Nintendo é de relembrar aos jogadores mais antigos como era boa a época de Super Mario Bros., e apresentar aos novos jogadores o que era um jogo de verdade, cheio de desafios e dificuldades.