Olá Gamers, é hora de recordar…
Há eras passadas, antes mesmo das quase extintas lan houses, praticamente em todo bar ou mercearia de bairro que se preste havia um belíssimo Arcade que dava muito lucro ao dono do estabelecimento, outra hipótese para tal artefato era a cidade ter uma ou mais casas de Arcades, que ao olhar das matriarcas, mais parecia uma “boca de fumo”.
Dentre tantos e tantos jogos épicos lançados para os Fliperamas, a nossa parceira CAPCOM (Visite o site desta saudosa produtora de jogos marcantes), produziu inúmeros sucessos, e para estas máquinas, games de luta eram disparado os mais requisitados. Dentre eles, temos o tema de nossa viagem no tempo, Marvel Super Heroes, um fantástico game de luta lançado em 1995 no sistema CPS-2 e pouco tempo depois portado para PlayStation e Sega Saturn.
Enredo
O game é uma adaptação do arco de Histórias em Quadrinhos da Marvel denominado Desafio Infinito, porém, não visa seguir os eventos da HQ, mas sim, usar o tema apenas como pano de fundo para a pancadaria, contando com a presença de personagens que nem participaram dos eventos, e apesar de conhecidos, para o tema, são até considerados aleatórios.
Temos como personagens Wolverine, Ciclope, Psylocke, Magnéto, Juggernout (Universo X-Men); Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha (Vingadores), BlackHeart, Shuma-Gorath, Dr. Doom (vilões do universo Marvel) e o titã louco Thanos (Vilão principal).
A simplicidade da história nos relata a busca de Thanos pelas jóias do infinito que estão com alguns guerreiros na terra, estas preciosidades devem ser coletadas para vencermos Thanos e libertarmos Thor e Feiticeira Escarlate que estão aprisionados. É interessante ressaltar que cada uma das jóias tem uma função chave na jogatina, já que, elas dão poderes diferenciados a nosso personagem, nosso adversário e a Thanos.
Análise Técnica
A jogabilidade segue o estilo dos co-irmãos Marvel vs CAPCOM, Street Figther vs CAPCOM e por ai a fora…Com isso sabemos que a jogabilidade é boa, porém, o nível de dificuldade é alto, parecendo até que algumas batalhas são injustas, porém para terminar o jogo, o gamer deverá pegar o “traquejo” de cada desafiante, até conseguir derrotar Thanos.
Os gráficos são belíssimos e muito polidos, lembrando desenhos animados da melhor qualidade para a época, e que até hoje, mesmo sendo um game em duas dimensões, ainda é uma referência para os produtores de jogos de luta.
No quesito sonoridade, tudo é atrativo e marcante, as trilhas sonoras e as expressões vocais de cada personagem são únicas e adequadas para o jogo, fazendo o game ser ainda mais interessante e introduzindo ainda mais o player na gameplay.
Vale a pena recordar?
O game é fantástico, e mesmo para aqueles que não curtem os Arcades, porém estão com o Hype elevado devido ao Universo Cinematográfico da Marvel, este é um game deveras indicado. Este game pode ser jogado em máquinas específicas de Arcade, ou nos novos fliperamas que tem alguns milhares de jogos, também é possível jogar de modo nativo no PlayStation e no Sega Saturn, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e embarque em sua Máquina do Tempo.