Com o grande sucesso de The Legend of Zelda – Ocarina of Time, a Nintendo decide lançar outro game da franquia para o Nintendo 64. Lançado no ano de 2000 (bem no fim do console Nintendo 64) é lançado o sexto titulo da franquia “The Legend of Zelda”, com o titulo “The Legend of Zelda – Majora’s Mask”. Comentaremos mais sobre o game a seguir.
Sua Criação:
The Legend of Zelda – Majora’s Mask foi lançado nos dias 27 de Abril de 2000 no Japão, 24 de Outubro de 2000 na América do Norte e 17 de Novembro de 2000 na Europa. O game foi lançado para o ultrapassado até então Nintendo 64 (pois já havia no mercado, os consoles de 6ª Geração, como o Playstation 2 e o Dreamcast), porém este fato não atrapalhou muito no sucesso do game, assim como foi no seu antecessor.
O jogo também foi bem recepcionado, vendendo mais de 3 milhões de cartuchos na época (números bem baixos, comparados ao seu antecessor que vendeu 8,6 milhões de cópias), o jogo é diferenciado dos demais da franquia, pelo fato de seu enredo não se passar por Hyrule, não ter sido centralizado na Triforce ou na Princesa Zelda.
Jogabilidade é bem semelhante ao seu antecessor, por isso eu não vou comentar muito sobre jogabilidades, mas tem muito para dizer sobre esse jogo, suas curiosidades e seu enredo.
Jogabilidade:
Como mencionado anteriormente, não irei comentar muito sobre a jogabilidade, pois é bem parecida com a do seu antecessor, vou falar mais é pelo fato de como se passa o enredo.
O jogo tem a tecnologia Expansion Pak, que acrescenta 4 Megabytes a mais na memória RAM (também usada em jogos como Donkey Kong 64 e Perfect Dark), que dava também maior poder gráfico ao cartucho. A jogabilidade passa por três dias, onde a Lua vai entrar em colisão com o Planeta (comentarei mais sobre isso no enredo), também usando viagens no tempo para impedir que esta catástrofe aconteça, e com uso de upgrades no decorrer do game.
Enredo:
A História se passa três meses depois do enredo de Ocarina of Time, Link parte em busca da Fada Navi, na jornada ele é atacado por Skull Kid, um garoto que possuía o poder da poderosa máscara “Majora”. Skull rouba sua Ocarina e parte em fuga com Epona (Égua em que Link estava montado), Link não desiste e se agarra a Epona, e é arrastado pela floresta até um buraco de uma árvore, Link atravessa e é transportado para uma dimensão paralela.
Skull lança um feitiço sobre Link, que o transforma em um ser formado por plantas, Skull desaparece e deixa Link transformado em uma criatura de Madeira. Agora Link tem que lutar para ganhar sua forma física de volta, e recuperar seus pertences roubados pelo misterioso Skull Kid.
Link acaba entrando em uma Torre de Relógio na cidade de Clock Town, lá ele encontra um Misterioso vendedor de Mascaras, ele diz que sua mascara “Majora” foi roubada por Skull Kid, e pede a ajuda de Link para recuperar a máscara, pois ela é muito poderosa em mãos erradas e Skull fez uma coisa terrível, ele tirou a Lua de seu eixo e se não fizerem nada para impedir, ela vai entrar em colisão com o planeta em 72 Horas, é dever de Link impedir que esta grande catástrofe aconteça.
Curiosidades:
Uma curiosidade sobre o Game é pelo fato de existir uma “Creepypasta” de Majora’s Mask, reza a lenda que ela é uma fita amaldiçoada encontrada em uma garagem, a fita do jogo era de um menino chamado Ben, que morreu afogado enquanto brincava.
Para saber mais sobre esta fita maligna, veja este vídeo:
Gameplay do Game: