Em apenas 72
horas o mundo vai acabar. Você foi um grande herói no passado, mas agora está
preso a uma maldição que o impede de salvar a todos. Vamos ativar a nossa
máquina do tempo para chegar ao mundo sombrio e obscuro de The Legend of Zelda:
Majora’s Mask.
horas o mundo vai acabar. Você foi um grande herói no passado, mas agora está
preso a uma maldição que o impede de salvar a todos. Vamos ativar a nossa
máquina do tempo para chegar ao mundo sombrio e obscuro de The Legend of Zelda:
Majora’s Mask.
Após o
sucesso mundial de Ocarina of Time, dois anos depois, em 2000, foi lançado como
sequencia direta. O jogo se ambienta em um mundo paralelo a Hyrule, chamado de
Termina. The Legend of Zelda: Majora’s Mask é o sexto da saga e segundo para o Nintendo 64, mas não segue o
padrão dos outros jogos. Nele, existe apenas uma pequena lembrança da princesa
Zelda e nenhuma menção à TriForce. O jogo utiliza a mesma engine do jogo
anterior, mas necessita do Expansion Pak para que seus gráficos possam carregar
corretamente.
sucesso mundial de Ocarina of Time, dois anos depois, em 2000, foi lançado como
sequencia direta. O jogo se ambienta em um mundo paralelo a Hyrule, chamado de
Termina. The Legend of Zelda: Majora’s Mask é o sexto da saga e segundo para o Nintendo 64, mas não segue o
padrão dos outros jogos. Nele, existe apenas uma pequena lembrança da princesa
Zelda e nenhuma menção à TriForce. O jogo utiliza a mesma engine do jogo
anterior, mas necessita do Expansion Pak para que seus gráficos possam carregar
corretamente.
Você inicia
jogo com Link criança, procurando pela fada Navi, mas acaba perdido na floresta
estranha de Lost Woods. Link acaba sendo emboscado por Skull Kid e suas duas
fadas, Tael e Tatl. Eles roubam sua ocarina e sua égua Epona, mas antes de
fugir, Skull Kid lança uma maldição em Link, transformando ele em um Deku
Scrub. Na fuga, a fada Tatl fica para trás e acaba se tornando companheira de
Link na busca de uma forma para quebrar a maldição. Logo em seguida, você
encontrará o sinistro Happy Mask Salesman. Ele pede sua ajuda para recuperar a
Máscara de Majora, roubada por Skull Kid, e em troca irá trazer você de volta a
sua forma normal.
jogo com Link criança, procurando pela fada Navi, mas acaba perdido na floresta
estranha de Lost Woods. Link acaba sendo emboscado por Skull Kid e suas duas
fadas, Tael e Tatl. Eles roubam sua ocarina e sua égua Epona, mas antes de
fugir, Skull Kid lança uma maldição em Link, transformando ele em um Deku
Scrub. Na fuga, a fada Tatl fica para trás e acaba se tornando companheira de
Link na busca de uma forma para quebrar a maldição. Logo em seguida, você
encontrará o sinistro Happy Mask Salesman. Ele pede sua ajuda para recuperar a
Máscara de Majora, roubada por Skull Kid, e em troca irá trazer você de volta a
sua forma normal.
Skull Kid
está tomado pelo poder maligno da máscara e infeliz, pois acredita que foi
abandonado pelos amigos. Ele utiliza a magia da Majora’s Mask para tirar a lua
de sua órbita e fazer com que ela colida em Termina e destrua absolutamente
tudo. Link tem três dias para recuperar a máscara e evitar que isso aconteça, salvando
a todos.
está tomado pelo poder maligno da máscara e infeliz, pois acredita que foi
abandonado pelos amigos. Ele utiliza a magia da Majora’s Mask para tirar a lua
de sua órbita e fazer com que ela colida em Termina e destrua absolutamente
tudo. Link tem três dias para recuperar a máscara e evitar que isso aconteça, salvando
a todos.
Para impedir
a destruição de Termina, Link deve salvar os quatro espíritos gigantes
protetores do reino, antes que às 72 horas cheguem ao fim. Link pode utilizar a
Ocarina of Time para conseguir voltar no tempo, até o primeiro dia. Mas só você
tem a noção de que o tempo está retornando, os habitantes de Termina seguem
continuamente nesse looping. Após libertar os quatro espíritos, você aprende a
canção “Oath to Order”, que os invocará para segurar a lua. Eles
também contam a Link que eram amigos do Skull Kid, mas que precisaram partir
para proteger o reino.
a destruição de Termina, Link deve salvar os quatro espíritos gigantes
protetores do reino, antes que às 72 horas cheguem ao fim. Link pode utilizar a
Ocarina of Time para conseguir voltar no tempo, até o primeiro dia. Mas só você
tem a noção de que o tempo está retornando, os habitantes de Termina seguem
continuamente nesse looping. Após libertar os quatro espíritos, você aprende a
canção “Oath to Order”, que os invocará para segurar a lua. Eles
também contam a Link que eram amigos do Skull Kid, mas que precisaram partir
para proteger o reino.
Ao longo de
todo o jogo você irá encontrar diversas máscaras que o ajudarão em suas quests
e também a passar pelas dungeons. Diferentemente de Ocarina of Time, onde as
máscaras são subquests que não influenciarão em nada, agora elas têm total
relevância. Algumas máscaras apenas farão mudar o relacionamento com as
pessoas, outras concedem habilidades especiais, como ficar invisível, correr
mais rápido ou falar com animais. Existem três máscaras que fazem Link se
transformar em um Goron, um Zora e voltar a forma de Deku Scrub, são
respectivamente as Goron Mask, Zora Mask e Deku Mask. Cada transformação
garante a Link habilidade especiais, como rolar e força com a Goron Mask, nadar
super-rápido e respirar embaixo d’água usando a Zora Mask. Com a Deku Mask,
Link volta a ter as habilidades de voar com suas flores e atirar bolhas. Além
dos poderes, cada máscara tem um instrumento diferente da ocarina. Também
existe a Fierce Deity’s Mask, que transforma Link em uma espécie de semideus,
tornando ele super forte e com a habilidade soltar raios com sua espada. Esta
máscara pode ser usada somente para enfrentar chefes e só é possível consegui-la
tendo todas as máscaras.
todo o jogo você irá encontrar diversas máscaras que o ajudarão em suas quests
e também a passar pelas dungeons. Diferentemente de Ocarina of Time, onde as
máscaras são subquests que não influenciarão em nada, agora elas têm total
relevância. Algumas máscaras apenas farão mudar o relacionamento com as
pessoas, outras concedem habilidades especiais, como ficar invisível, correr
mais rápido ou falar com animais. Existem três máscaras que fazem Link se
transformar em um Goron, um Zora e voltar a forma de Deku Scrub, são
respectivamente as Goron Mask, Zora Mask e Deku Mask. Cada transformação
garante a Link habilidade especiais, como rolar e força com a Goron Mask, nadar
super-rápido e respirar embaixo d’água usando a Zora Mask. Com a Deku Mask,
Link volta a ter as habilidades de voar com suas flores e atirar bolhas. Além
dos poderes, cada máscara tem um instrumento diferente da ocarina. Também
existe a Fierce Deity’s Mask, que transforma Link em uma espécie de semideus,
tornando ele super forte e com a habilidade soltar raios com sua espada. Esta
máscara pode ser usada somente para enfrentar chefes e só é possível consegui-la
tendo todas as máscaras.
Os quatro
espíritos estão em diferentes templos, com dificuldades diferentes e ambientes
sombrios que dependem das máscaras para resolver os problemas e libertar cada
espírito. Em cada templo existe um boss que é servo do espírito da Majora’s
Mask. Os templos são:
espíritos estão em diferentes templos, com dificuldades diferentes e ambientes
sombrios que dependem das máscaras para resolver os problemas e libertar cada
espírito. Em cada templo existe um boss que é servo do espírito da Majora’s
Mask. Os templos são:
Woodfall
Temple:
Temple:
Localizado
debaixo do pântano, Link utiliza sua forma de Deku para passar por cima da água
envenenada. Nele você irá enfrentar Odolwa.
debaixo do pântano, Link utiliza sua forma de Deku para passar por cima da água
envenenada. Nele você irá enfrentar Odolwa.
Snowhead
Temple:
Temple:
Este templo
está localizado no topo de uma montanha gelada e você deve utilizar a transformação
de Goron para rolar através das plataformas. No final, você deve derrotar Goht.
está localizado no topo de uma montanha gelada e você deve utilizar a transformação
de Goron para rolar através das plataformas. No final, você deve derrotar Goht.
Great Bay Temple:
Depois de passar pelos piratas Gerudo, você
chegará nesse templo que é uma versão mais leve do Water Temple de Ocarina of
Time. A transformação Zora é imprescindível para passar pelo templo e derrotar
o grande peixe Gyorg.
chegará nesse templo que é uma versão mais leve do Water Temple de Ocarina of
Time. A transformação Zora é imprescindível para passar pelo templo e derrotar
o grande peixe Gyorg.
Stone Tower
Temple
Temple
Este templo é divido em duas fases. Quando
completar a primeira, você irá retornar ao início e deve fazer com que o templo
vire de cabeça para baixo. No fim, deve
matar os insetos gigantes Twinmold.
completar a primeira, você irá retornar ao início e deve fazer com que o templo
vire de cabeça para baixo. No fim, deve
matar os insetos gigantes Twinmold.
No final,
quando Link liberta os espíritos e para temporariamente a queda da lua, ele
entra nela. Você estará em um campo verde enorme, com diversas crianças
mascaradas. Uma delas está utilizando a Majora’s Mask e irá convidar você para
uma luta. É nesta hora que Link enfrenta a própria máscara, em três formas
diferentes e apenas a sua vitória irá salvar Termina do destino fatal.
quando Link liberta os espíritos e para temporariamente a queda da lua, ele
entra nela. Você estará em um campo verde enorme, com diversas crianças
mascaradas. Uma delas está utilizando a Majora’s Mask e irá convidar você para
uma luta. É nesta hora que Link enfrenta a própria máscara, em três formas
diferentes e apenas a sua vitória irá salvar Termina do destino fatal.