Chris Meledandri, CEO da Illumination Animation – estúdio responsável pelo desenvolvimento do longa animado de Super Mario, disse à revista Variety que o filme será lançado até 2022.
Ainda durante a entrevista, Meledandri falou sobre o a adaptação de 1993 do game, que culminou em um fracasso total. “Eu gosto que a adaptação não tenha sido bem feita na primeira vez“, disse. “Acho isso mais excitante ou mais digno do que simplesmente fazer outra versão de um filme que foi incrivelmente bem feito“.
O CEO também deu novos detalhes sobre a participação de Shigeru Miyamoto, o pai do bigodudo, na produção. “Estamos mantendo-o na frente e no centro na criação deste filme. Eu raramente vi isso acontecer com qualquer adaptação em que a voz criativa original está sendo adotada como se estivéssemos abraçando Miyamoto“, afirmou.
A Illumination também é responsável pelas populares animações Meu Malvado Favorito e Minions – o que certamente gera confiança nos fãs da franquia do encanador que anseiam pelo novo filme.