Mesmo após quase dois meses de seu lançamento, o Labo não chegou ao topo de vendas ao redor do mundo, mas isso não quer dizer que os acessórios de papelão deixarão de receber suporte da Nintendo.
Ao The Verge, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, disse que acredita que o Labo “vai ser vendido por um longo tempo a um ritmo estável e que vai continuar a receber apoio daqui pra frente.”
Shinya Takahashi, executivo da Big N, também deu seu parecer sobre o assunto: “Acredito que, no caso do Nintendo Labo, algumas pessoas o conhecem, e há um grande potencial para nós explorarmos. Acho que as pessoas que já o conhecem estão no círculo dos fãs da Nintendo e de games em geral. Estamos interessados em descobrir como ir além disso, para pessoas que não no circuito das notícias sobre games“.
Ainda há muito que explorar com os acessórios de papelão do Labo, que já renderam histórias interessantes ao redor do mundo. Já vimos kits não oficiais comercializados no Japão e até um engenheiro adaptar uma cadeira de rodas para um jovem controla-la com os Joy-Con do Switch, o que mostra que o Labo pode ir além do mundo dos games.
Quer saber mais sobre o Nintendo Labo? É só acessar nossa publicação sobre o assunto clicando aqui. Os acessórios de papelão da Big N também foram pauta no episódio 24 do CogumeloCAST – você pode escutar nossas opiniões aqui.