Diversos Pokémons das antigas gerações não estarão presentes na nova geração da franquia
Recentemente durante a sua conferência na E3 a Nintendo revelou que nem todos os Pokémons estariam presentes na nova geração. Na nova versão do game, será possível apenas transferir os Pokémons existentes em Galar.
A notícia causou alvoroço na Comunidade Pokémon. A frase “Bring Back National Dex” logo começou uma tendência on-line e vimos inúmeras mensagens de fãs chateados com a situação, apesar de haver um motivo lógico para a decisão aperentemente.
Em entrevista ao USGamer, o produtor da franquia Junichi Masuda explicou a decisão com mais profundidade. Ele observa que “o grande número de Pokémons” está se tornando um problema, somando a isso a necessidade de animações de maior qualidade no switch e o sistema de batalha cada vez maior da série.
“Há um par de partes diferentes para o pensamento por trás dele, mas realmente a maior razão para isso é apenas o número enorme de Pokémons. Nós já temos bem mais de 800 espécies de Pokémons, e mais serão adicionados a cada geração. Agora que eles estão no Nintendo Switch, estamos criando-os com uma fidelidade muito maior, com animações de maior qualidade. Estamos nos certificando que podemos manter tudo equilibrado e dar a todos os Pokémon que aparecem nos jogos a chance de brilhar. ” “Sabíamos que em algum momento não seríamos mais capazes de manter indefinidamente todos os Pokémon, e acabamos decidindo que Sword & Shield provávelmente seria um bom ponto para voltar e reavaliar o que seria a melhor seleção de Pokémon, levando em conta o equilíbrio do sistema de batalha. Galar não contará apenas com os novos Pokémon; Ainda haverão um monte de seus Pokémon favoritos.”
É fácil entender ponto de vista da Game freak. Nós não podemos pensar em muitos jogos que apresentam um elenco de quase 1.000 caracteres todos com suas próprias animações e dados, e estamos esperançosos de que a história do jogo, locais e novos recursos serão suficiente para fazer a aventura valer a pena. Vai ser interessante ver que Pokémon torná-lo na “seleção ideal”.
Resta saber como a Nintendo irá reagir em resposta a comunidade e se a decisão será mantida nos próximos jogos da franquia.