O Nintendo Switch não suporta (até onde sabemos) dados salvos em nuvem, ou seja, o progresso no jogo está atrelado ao console, independente de ser mídia física ou digital. Por enquanto, as únicas coisas que temos garantidas são as compras feitas na eShop, que estão ligadas à nossa conta. Mas, será que a Nintendo estaria escondendo algum serviço em nuvem dos jogadores?
Um acontecimento curioso veio à tona com o usuário Patsuann, do Reddit. Ele alega que enviou seu console à Nintendo para reparos, e quando o recebeu de volta ele pôde baixar os dados que já estavam presentes no console antes do envio. Ele diz que sua conta ainda estava no console, mas sem os dados. Porém, quando iniciou The Legend of Zelda: Breath of the Wild (que por sinal tinha o símbolo de uma nuvem ao lado do nome) ele foi requisitado para baixar o que seriam seus dados de jogo novamente.
No entanto, um usuário do NeoGAF, chamado kudus, relatou algo duvidoso no vídeo. No começo está claro que o cartucho de Zelda não está no console, além de dois cortes “sinistros” que acontecem no vídeo. Acredita-se também que o conteúdo baixado foi algum “patch” de atualização, mas mesmo assim isso não fica claro.
E para provar, ele mesmo deletou os dados do próprio Switch e gravou, indicando que o conteúdo baixado foi realmente um patch, pois resultou na aparição da mesma janela e do mesmo ícone.
Não podemos confirmar a veracidade dos fatos, mas seria realmente interessante a Nintendo começasse a usar um grande serviço de armazenamento em nuvem para o Switch.