Seguindo a linha de anúncios surpresa com um pequeno intervalo de tempo até o lançamento, dessa vez foi a vez de The Legend of Zelda ter um jogo revelado.
Porém, o jogo vai contra a maré daqueles que esperavam notícias sobre a sequência de Breath of the Wild, pois a Nintendo e a Koei Tecmo anunciaram Hyrule Warriors: Age of Calamity, que é uma pré-sequência (ou prequela) do jogo original, que conta a história do combate que ocorre 100 anos atrás de Link e os campeões de Hyrule contra Ganon e seu exército.
Como a Koei Tecmo está envolvida no projeto e se o próprio nome Hyrule Warriors não o fez lembrar, o jogo terá mecânicas que divergem do tradicional da série, com combates contra grandes hordas de inimigos com o objetivo de liberar áreas para seguir adiante, um estilo de gameplay chamado de musou.
Dessa vez o jogo parece não carregar o fator homenagem e spinoff como seguiu o primeiro Hyrule Warriors, já que quem conduziu o anúncio foi o próprio Eji Aonuma, produtor da série Zelda, que garantiu que todo o time da Nintendo participou fortemente do desenvolvimento, prometendo detalhes que nunca vimos antes.
Quais as suas expectativas para esse novo jogo?
Hyrule Warriors: Age of Calamity chegará para o Nintendo Switch dia 20 de novembro.