Hades é um exemplo de várias coisas, como se fazer um early-access, como implementar história em um roguelike, como fazer os personagens mais bonitos dos últimos tempos, etc.
Todas essas qualidades rederam vários prêmios, inclusive a maior premiação do New York Game Awards, que ocorreu ontem à noite. O jogo da Supergiant Games ganhou os seguintes prêmio:
- Game of The Year
- Best Writing
- Best Music
- Best Indie Game
Além destes prêmios, Logan Cunningham ganhou o prêmio de Best Acting pela sua atuação como Hades, Poseidon, Achilles, Charon, The Storyteller e Asterius.
Harold Goldberg, editor chefe da New York Videogame Critics Circle, companhia responsável pela premiação, não economizou em elogios ao jogo:
“Todos os jogos indicados foram extraordinários, mas Hades tocou nossos críticos de diversas formas, e nós continuamos voltando para jogar mais. Da atuação excelente, ao roteiro convincente, à arte maravilhosa, à música envolvente, à jogabilidade balanceada, Hades mereceu ser o Jogo do Ano do 10º Anual New York Game Awards.”
A Nintendo não ficou de fora da festa. A japonesa conseguiu emplacar o prêmio de Best Kids Game com Animal Crossing: New Horizons.
Já derrotou o Hades? Quantas runs levou? Qual dos casais você queria ver concretizado? Nos conte nos comentários!