O site oficial do game God of War revelou novos detalhes sobre a jornada pela mitologia nórdica de Kratos e seu filho Atreus. Segundo Jeet Shroff, engenheiro chefe de desenvolvimento, o novo título God of War terá quatro níveis de dificuldade, customização de interface e um modo de imersão inédita na franquia.
Ao invés dos simples “easy”, “normal” e “hard”, as dificuldades do game serão divididas em “Give me a Story”, para jogadores que preferem experimentar a história de Kratos e Atreus ao invés de intensos combates com inimigos; “Give me a Balanced Experience”, que balanceia a experiência narrativa com certa dificuldade nos combates; “Give me a Challenge”, o equivalente ao modo “difícil”; e “Give me a God of War”, que não só torna Kratos mais fraco e inimigos mais fortes, mas também aumenta a inteligência artificial.
Sobre as customizações, Shroff revela o Immersion Mode, que permite remoção de informações nas telas dos jogadores como a barra de vida. Além de customizar a tela, jogadores poderão dar seus toques pessoais no protagonista com diferentes armaduras e trajes durante a jornada. Você pode conferir um pouco mais sobre sobre a customização de Kratos no vídeo abaixo:
God of War será lançado exclusivamente para o Playstation 4 em 20 de Abril.