O Covid tem atrapalhado a vida de muitos e cancelado muitos eventos focado em games, o que tanto amamos, e neste mês, foi a vez da Gamescom ser cancelada.
Gamescom é um dos maiores eventos gamer do mundo, e há quem diga, que é o maior, e sim, os dados realmente apontam para isso. Este evento é um pouco diferente do padrão, sabemos que boa parte do foco de desenvolvimento e público alvo sempre esta ou no Japão ou nos EUA (claro, de modo popular e superficial), porém, a Gamescom acontece na Alemanha, em Colônia, organizada pela Associação Federal de Software de Entretenimento Interativo (Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware), no centro de exibições da cidade (Koelnmess), esta é uma área de 120.000 metros quadrados, com mais de 40 países participantes e uma infinidade de produtoras que querem “um lugar ao sol” para anunciar seus projetos e especialmente divulgar trailers e gameplays, também contando com apresentações de Hardwares e Softwares.
Infelizmente, com uma nota oficial, os organizadores da Gamescom declararam que o evento foi cancelado, e de modo incisivo, afirmaram que “sob nenhuma circunstância ocorrerá no local este ano”, já que a atual pandemia continua sendo uma ameaça séria; todavia, uma Gamescom digital está atualmente em um árduo e inovador desenvolvimento e espera celebrar os maiores jogos do ano de uma nova maneira.
Podemos ver que os eventos físicos serão transmutados para eventos digitais, para você leitor, qual sua opinião sobre o assunto?