Em uma entrevista ao portal Polygon, o diretor de Pokémon Sword and Shield falou sobre alguns assuntos como o desenvolvimento de um novo pokémon e o tempo que demora para sua criação, porque Farfetch’d ganhou uma evolução regional e os ginásio de Galar.
Segundo o diretor, Shigeru Ohmori, a criação de um novo pokémon demora um tempo considerável. O mais rápido, desde a criação de uma nova ideia, até sua implementação completa no jogo, seria pelo menos 3 meses por personagem. As atividades envolvidas correm em paralelo, não se trata simplesmente de criar a aparência física do pokémon. Após ter seu modelo criado, precisamos nos certificar que ele respeita os limites dos polígonos, ligá-lo a todos os ossos e acessórios, fazer sua textura e garantir que esteja como foi planejado. Em seguida é enviado aos animadores que criam seus movimentos e isso também deve ser revisado, para que bata com a ideia inicial do pokémon. Por fim colocá-lo no jogo e garantir que tudo esteja funcionando. Se trata de um processo bem trabalhoso.
Quando Ohmori esteve no Reino Unido, região que Galar é baseada, teve a inspiração para o pokémon Sirfetch’d. Ele notou que o alho-poró era diferente do que costumava encontrar no Japão, ele era maior e mais grosso. Isso fez com que a ideia de uma evolução regional do Farfetch’d surgisse, com uma aparência diferente dos outros lugares.
Muito tempo foi gasto com pesquisas e referências ao Reino Unido. Isso influenciou também os clássicos ginásios. Segundo o diretor, as batalhas de Galar são um tipo de esporte que são realizados em estádios, como de futebol. Não está no jogo, mas a ideia inicial era a região ter 18 ginásios ao todo. Dos ginásios, 8 estariam na liga principal (Major league) que seriam parte dos desafios para conquistas as insígnias. E com isso veio também a ideia de diferentes tipos para cada jogo, Sword e Shield.
Confira também o novo trailer do jogo que saiu esta semana. Com um ar de nostalgia, ele mostra desde o inicio da primeira geração: