Diego Angel, fundador da Rockstar San Diego, companhia por traz de Red Dead Redempetion, lembra momento em que apresentou projeto para Shigeru Miyamoto. Anos atrás, o estúdio era conhecido como Angel Studios e estavam trabalhando duro em um jogo para o Nintendo 64 chamado Buggy Boogie.
Em uma entrevista com a Polygon, Diego falou que o projeto envolvia carros que comiam outros carros para absorver seu poder. O estúdio Angel teve a oportunidade de mostrar sua ideia de jogo para Mr. Miyamoto e sua reação não foi das melhores. Diego disse:
“Mr. Miyamoto veio para primeira reunião em San Diego. Tivemos a grande oportunidade dele vir até nós. Ele ficou encarando o livro do projeto por cerca de 10 ou 15 minutos, fechou o livro e me devolveu. Depois disse: ‘Diego, eu não quero isto’ Eu congelei e perdi meu caminho e disse que tinha perdido minha chance. Ele completou: ‘Isto não é o que eu procuro’.
Em seguida perguntei o que que ele queria, e sua resposta foi: ‘Eu não quero nenhum design de jogo. Vamos ficar os próximos três meses trabalhando na tecnologia e ter certeza que ela está boa.’ Logo depois completou: ‘Você vai jogar fora a maior parte desta merda’.
Enquanto o jogo Buggy Boogie não deslanchou, a Angel Studios conseguiu lançar outros projetos para o N64. Em 1998 Major League Baseball Featuring Ken Griffey Jr., em 1999 Ken Griffey Jr.’s Slugfest e no mesmo ano o port de Resident Evil 2.