Em reportagem para a Bloomberg, Takashi Mochizuki e Debby Wu reportam que fontes próximas à Nintendo afirmaram que a companhia pode ter planos de anunciar a versão melhorada do Nintendo Switch antes da E3, que começa no dia 12 de junho.
O anúncio visaria dar a oportunidade das publishers mostrarem os jogos que estão desenvolvendo já se beneficiando do maior poder do novo hardware.
A produção do novo console deve começar em julho, segundo as informações, e lançado em setembro ou outubro, com aumento na produção programada para alcançar seu pico nos meses de lançamento, apesar da falta de componentes que vêm afetando toda a indústria de eletrônicos desde o começo da pandemia.
Os rumores que já ouvimos apontam para um novo chip da Nvidia, capaz de entregar gráficos em 4K e uma nova tela OLED de 7 polegadas da Samsung, provavelmente diminuindo as bordas do console atual.
Os preços também devem ser alterados, subindo dos US$299 mantidos desde o lançamento do Switch, visando cobrir custos mais altos referentes aos componentes e à mão-de-obra na China, além de fornecedores esperarem um “aumento na receita por unidade” dos negócios feitos com a Nintendo.
Com a E3 já extremamente próxima e a as vendas do Switch mantendo sua força, será que veremos mesmo o anúncio de seu sucessor? Nos conte o que você acha nos comentários!