Neste fim de semana ocorreu o campeonato North American Open de Splatoon 2, cujas finais estavam planejadas para serem transmitidas ao vivo mas foram canceladas sem maiores explicações.
Isso levou a comunidade a especular que o motivo sejam os nomes de alguns dos times que faziam alusão ao recente cancelamento do Big House, torneio de super Smash Bros Melee, que seria online e utilizaria cópias pirateadas para possibilitar a competição, uma vez que o jogo não tem suporte para multiplayer online.
A atitude da Nintendo, que sempre afirma apoiar seu cenário competitivo, levou a indignação de grande nomes comunidade de Smash e Splatoon, como Juan “Hungrybox” Debiedma:
Não há clareza quanto a real motivação do cancelamento e é improvável que a Nintendo se posicione mais diretamente sobre o assunto. Lembrando que a Nintendo já se envolveu em várias controvérsias em competições, mais notavelmente proibindo a transmissão e com intenção de cancelar a competição de Super Smash Bros. Melee da EVO 2013.