Super Mario Odyssey chegou ao Nintendo Switch em 27 de Outubro de 2017 e já superou a marca de 6 milhões de unidades vendidas ao lado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe. Se você achou que todas as curiosidades sobre o game – e franquia – do bigodudo já foram divulgadas ao mundo, se enganou.
Em um papo com desenvolvedores realizado pela Nintendo, o produtor de Super Mario Odyssey, Yoshiaki Koizumi, disse que não esperava que os fãs fossem comentar tanto sobre os mamilos e a ausência do umbigo de Mario no game e afirma que isso o fez pensar se “deveríamos revisitar o assunto em relação ao design“.
Outra pergunta levantada durante a discussão foi sobre um mistério que cerca a franquia do encanador há muitos anos: afinal, a cabeça do Toad é um chapéu ou uma cabeça? Se você acreditava ser de fato a cabeça do personagem, acertou. Koizumi não entra em muitos detalhes após a “revelação”, mas diz que vai deixar para você descobrir exatamente como isso funciona. “Talvez haja algo dentro dela“, sugere o produtor.
Koizumi prefere não entrar em detalhes sobre o relacionamento de Mario, Peach e agora, Pauline, e não mede esforços ao se esquivar se há algo no game que ainda não foi descoberto pelos jogadores – mas afirma que o jogo foi feito para que tudo nele fosse descoberto eventualmente.
“Acredito que pegamos elementos pesados de Super Mario 64“, diz Koizumi sobre quais games influenciaram na criação de Super Mario Odyssey e revela que foi muito difícil pegar a Power Moon #100 no mini-game de vôlei de praia.
Você pode conferir o vídeo onde Koizumi fala sobre estes e outros pontos de Super Mario Odyssey abaixo:
Super Mario Odyssey foi lançado exclusivamente para o Nintendo Switch em 27 de Outubro de 2017.