Mega Man sempre foi uma franquia cotada para ganhar um filme, parte pela popularidade da série, parte pelo fato de que já havia recebido um anime, de qualidade razoável na década de 90.
Entretanto até ano passado nada de concreto havia sido feito mas de acordo com o produtor Masayori Oka, que produziu também o filme de Death Note pra Netflix, em entrevista a Collider, falou sobre a situação do filme.
Nós acabamos de começar o filme do Mega Man. Os escritores e diretores estão trabalhando no script e nós estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento.
E quando questionado sobre quais os maiores desafios e sobre o que ele fica mais animado ao produzir esse filme e quais as diferenças entre adaptar um mangá e o jogo para um filme ele responde:
Com um mangá temos muito desenvolvimento dos personagens e uma história serializada. Com um vídeo game é sobre as mecânicas. A trama pode ser um pouco mais leve. Há, certamente, um desafio com isso, mas eu estou animado pois nossos diretores são fãs dos jogos. Com qualquer animação, jogo ou Propriedade Intelectual previamente existente você quer que o seu pessoal seja fã, pois eles irão mostrar respeito, entender a base central, e saber o que faz daquela propriedade algo incrível. Eu não sei como vai ficar ainda, mas eu estou muito animado cm Henry Joost e Ariel Schulman. Eles são grandes cinegrafistas e imensos fãs de Mega Man.
Historicamente filmes que advindos de jogos são medíocres, na melhor das hipóteses, e Mega Man parece particularmente difícil de se adaptar, porém a animação de Castlevania na Netflix, mostrou que pelo menos no formato de anime, eles podem ficar muito bons, esperemos e torçamos pelo melhor.
E então galera, alguma chance desse filme ser bom na opinião de vocês? Ou jogos devem ficar restritos ao seu formato original? Para tudo sobre Mega Man, grandes franquias virando filmes/séries, e claro Nintendo, vocês conferem aqui mesmo, no A Casa do Cogumelo.