Não é de hoje que Fall Guys: Ultimate Knockout têm chamado atenção. Além de ser um Battle Royale divertidíssimo, o jogo também é visualmente agradável e com uma boa quantidade de participantes em gincanas que misturam diversão e competitividade.
Essa competição (assim como todas as outras) perde a graça a partir do momento em que alguém possui de maneira ilícita, atributos muito superiores se comparado ao restante, dando uma vantagem desleal. É exatamente isso que fazem os hackers.
No começo, a equipe de Fall Guys disse estar ciente e preparando as devidas punições. Que deveriam ser não poder jogar, correto? Mais ou menos…
A conta oficial de Fall Guys anunciou na segunda-feira passada (14) a Fall Guys Cheater Island (ou Ilha dos Trapaceiros de Fall Guys), um lugar voltado para os hackers serem capazes de competir apenas entre eles. Inteligente, não?
A conta oficial do jogo ainda diz que a ideia é que eles nem percebam que caíram na lista negra, já que nada mudará para o trapaceiro a não ser o fato de ele se juntar apenas à outros trapaceiros ao procurar uma partida.
A ideia não durou muito, já que os hackers conseguiram acessar partidas normais através de brechas encontradas na parte de compartilhamento familiar ou entrando em um grupo com amigos que não trapaceiam. Isso trouxe relatos de jogadores inocentes em partidas estranhas com muitos jogadores irregulares.
Isso foi o suficiente para que a Mediatonic fechasse a tal da ilha, passando a aplicar o banimento tradicional, que é impossibilitar o jogador de logar. Uma próxima atualização está a caminho, talvez melhorando ainda mais o sistema anti-trapaça.
A ideia foi boa porém não tão bem executada, mas é ótimo saber que a desenvolvedora se preocupa em manter o jogo justo e divertido!