Que a Nintendo porta alguns de seus sucessos de Wii U e 3DS para o Switch, isso nós já sabemos. O que é novidade é que agora você consegue acessar a eShop desses dois sistemas a partir da eShop do Nintendo Switch. Calma, você não leu errado, mas também não é bem isso que parece ser.
O usuário @JerylGaren encontrou um exploit (que basicamente é uma vulnerabilidade que pode ser explorada) na eShop do Switch. Em linhas gerais, ao entrar no website da Nintendo no computador por exemplo, você é capaz de ver todas as lojas de todos os consoles e com isso, todos os jogos que já saíram para alguma plataforma Nintendo.
Ainda no site, você pode adicionar qualquer um desses jogos a uma lista de desejos (Wishlist), mas para isso é preciso se logar. Logando com uma conta vinculada a um Switch, o próximo passo é acessar a eShop a partir do console e ir em Wishlist. Por se basear na web, a eShop acaba puxando o que você listou no website para exibir na tela do seu Switch.
Mesmo que o jogo não tenha saído para Nintendo Switch, um jogo de Wii U por exemplo, se torna “visível” através do Switch, e você verá algo similar a isso aqui:
A visão é essa, mas não vai além disso. O exploit permite a visualização do que foi posto como item de desejo, mas isso não torna o jogo acessível para o Switch de qualquer maneira. Mas, basta pegar um hype e uma imagem fora de contexto que um rumor está pronto, não é mesmo?
Ler e ver algo assim faz lembrar do rumor de que jogos da franquia Mario teriam remasters, mas não se confunda: essa falha é apenas para imaginarmos como seria, sem comprometimento com a realidade… Cuidado com as fake news!