Por anos evitei voltar a jogar um MMORPG, não por desgostar, mas por que sempre que começo a jogar um, perco o controle do tempo que estou jogando. Quando vejo já são 4 horas da manhã e tenho apenas 2 horas de sono antes de ir trabalhar. Esse foi um dos maiores motivos que acabei me afastando dos MMO, porém tal motivo acabou nas ultimas semanas quando resolvi voltar para o World of Warcraft.
World of Warcraft não foi o primeiro MMORPG que joguei, tudo começou no ano de 2005, no intervalo do colégio, estava conversando com uns amigos sobre RPG, eis que um surge com uma copia de Ragnarok Online, ele explicou basicamente como era o jogo, e levei para instalar em um dos computadores que eu usava no escritório do meu tio, pois nessa época eu não tinha internet em casa.
Foram quase 3 anos de jogatina no mundo de Ragnarok Online (2005-2008), até hoje lembro com muito carinho do jogo, dos personagens que tive e de todas as aventuras que tive com meus amigos durante todo o tempo que jogamos, mas meus dias de MMORPG estavam contados, pois eu já tinha começado a faculdade e o tempo para jogar foi diminuído drasticamente, ainda mais jogatinas online que viravam a madrugada.
Durante os 3 anos que cursei História (2008-2010), fiquei sem jogar um MMORPG, era difícil conciliar os horários, pois nesta época tinha estagio e trabalho durante a manhã e tarde, e no período noturno estava na faculdade. Todo mundo que já passou por essa fase sabe muito bem do estado que chegamos em nossas casas, como nossa cama passa a ser nossa melhor amiga e que dormir é algo mágico.
Agora vamos para o ano de 2011, quando a Blizzard anunciou que World of Warcraft, seria lançado em português, com reinos específicos para jogadores brasileiros e roubaram completamente minha atenção. A Blizzard geralmente consegue prender minha atenção desde a época do Diablo 1 e Starcraft 1, mas quando vi que poderia jogar WoW com todas as legendas em português, separei uma grana e embarquei de cabeça em Azeroth novamente.
Warcraft é um dos meus RTS favoritos, como mencionei em outro texto este é um dos meus gêneros favoritos de jogo, ficando abaixo de RPG. Por muitos anos, contando atualmente, joguei Warcraft 3, fazendo todas as campanhas, jogando com amigos, perdendo partidas no modo online e sempre me divertindo muito.
Quando ficou disponível o World of Warcraft, não pude recusar o chamado da Horda e logo entrei em suas fileiras para viver tantas aventuras, que cheguei a passar um Ano Novo em casa jogando com o pessoal da guilda. Logo de inicio foi difícil deixar de jogar com anões, pois em todo RPG com este tipo de temática, acabo jogando de Anão, mas como eles não fazem parte da Horda e eu nunca curti a Aliança, acabei primeiramente optando pelos Blood Elves.
Foi engraçado ver todo aquele sentimento de aventura voltando, mesmo jogando videogame com frequência, um bom MMORPG cria uma ligação forte com você, principalmente quando temos um bom grupo para jogar. Foram 2 anos seguidos de jogatina, com dungeons e raids, itens raros, lutas insanas, amigos e muitas horas dedicadas. Porém tudo isso acabou em 2013, quando comecei a ver que estava difícil conciliar tudo, e acabei por abandonar WoW.
Durante todo esse tempo que fiquei sem jogar, acompanhei todas as noticias, assistia todas as BlizzCon, mas não voltava a jogar por causa do tempo, pois tinha outros jogos na fila e fui apenas seguindo os bastidores do jogo.
Chegamos agora em 2018, para ser mais especifico no meio do mês de março, fui convencido por um amigo a voltar para Azeroth, principalmente por causa da próxima expansão que chegará em breve, consegui ajeitar a minha agenda para ter pelo menos uns três dias que conseguisse dedicar algumas horas ao jogo.
Logo na tela inicial noto como muita coisa mudou, meus personagens antigos estavam ali, mas se voltasse a jogar com eles, teria que voltar a aprender a jogar com aquelas classe que não me atraiam mais, então resolvi fazer personagens novos, deletar os antigos não foi algo fácil.
De inicio pude escolher fazer um personagem diretamente no lvl 100, para poder jogar as missões da expansão Legion, acabei optando por um Troll Xamã e entrei no meio da guerra, com Aliança e Horda do mesmo lado, combatendo um inimigo em comum.
Posso dizer que meus primeiros combates foram desastrosos, por estar completamente enferrujado de como se joga um MMORPG, mas posso dizer que mesmo que tenha morrido algumas varias vezes, foi muito divertido.
Perdi completamente a noção de como se faz as coisas mais básicas, como procurar uma profissão, encontrar certos npcs, os melhores lugares para subir de nível, enfim tudo que somente com o tempo vou voltando a pegar o jeito.
Com isso vou continuar minha aventura em Azeroth lutando contra a Legião, enquanto espero o lançamento da nova expansão, posso deixar aqui que este breve texto terá continuações, mas agora deixo apenas estas palavras:
FOR THE HORDE!