O site USGamer conversou como um especialista em localização de jogos sobre a controvérsia em torno Tomodachi Life e o homossexualismo. Para quem não está por dentro da história, o jogo não permite esse tipo de relação, por isso, muitos jogadores estão insatisfeitos com isso.
O site USGamer, perguntou a ele quanta liberdade a Nintendo of America teria nesta situação, e se a decisão disse cabe a NCL.
Por um lado, é tentador dizer que sim, porque a Nintendo of America tem relacionamentos super saudáveis com a NCL quando se trata em localização. Ninguém mais tem a liberdade para fazer mudanças radicais como esta. A versão de Animal Crossing para os EUA adicionou os feriados ocidentais, eventos e itens. No jogo Rusty’s Big Deal Baseball o personagem principal teve uma reforma completa, e até mesmo Tomodachi Life teve uma série de mudanças para o lançamento nos EUA. A NOA estava em uma posição melhor do que ninguém para permitir esse tipo de relacionamento no jogo.
Essa mesma pessoa também explicou o por que a adição de relacionamentos entre o mesmo sexo não podem ser possíveis agora no jogo.
Para relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo serem implementados em um jogo como este, eles devem ser adicionados nas fases iniciais do planejamento e do projeto. Eu suspeito que não haja uma maneira de incluí-los no final da vida do projeto, sem refazer o jogo outra vez.
Fonte: Nintendo Everything