Pois é, caros leitores, Wii U e 3DS ja estão no mercado, e, junto à eles estão o Wii e o DS, a 7ª geração da Nintendo. Em 2013, a Nintendo ainda continua a produzir ambos os consoles e com apoio de terceiras (Pois a Nintendo, já não produz mais jogos para Wii e DS, os últimos foram Kirby’s Dream Collection e Pokémon B&W2, respectivamente), também recebem jogos novos, alguns de ótima qualidade, no Wii temos, Pandora’s Tower, Angry Birds Trilogy entre outros também já confirmados, e os que ainda podem ser anunciados, no DS temos, LEGO Marvel Super Heroes, Chimpact entre outros também já confirmados, e os que ainda podem ser anunciados.
2004 e 2006, dois anos muito marcantes para a Big N, foi íncrivel o estouro de vendas do DS, que está se repetindo com o 3DS e também do Wii, que mesmo tendo uma capacidade gráfica bem menor do que as do consoles HD, apresentou jogos lindos, ótimos controles e pouco apoio de terceiras, poucas foram elas que trouxeram jogos de séries famosas, como Activision e Capcom. No DS, a coisa foi bem diferente, o apoio de terceiras foi simplesmente magnifico, muitas pessoas consideram a biblioteca do DS, a mais completa de todos os tempos, tanto que em 2012, muitos tiveram o balde de água fria (ou não) do Pokémon Black & White 2 ter sido lançado pra ele, DS é sem dúvidas um videogame F@#$! Além de ser o videogame mais vendido da história e da biblioteca mais completa, ainda consegue manter a postura e tem bons jogos sendo anunciados.
Mas nem tudo são flores nessa geração da Nintendo, entre 2010 e 2011, enquanto o DS ainda estourava em vendas, tanto de hardwares quanto de jogos e tinha bons jogos sendo anunciados, o Wii foi sendo deixado de lado, até mesmo pela própria Nintendo, eram semanas sem novos lançamentos, quantas pessoas ficaram tristes por ver jogos grandiosos sendo lançados, e quase nenhum chegava ao Wii, pelo menos para as Américas. Só no Japão, o Wii tinha anúncios de jogos muito bons, entre eles estavam, The Last Story, Xenoblade, Pandora’s Tower, Dragon Quest X, etc que ficaram por lá por um tempo, outros nem vieram e nem devem vir mais para as Américas. O mesmo aconteceu com alguns jogos de DS, mas foram bem menos, uns dos principais foram Dragon Ball Ultimate Butouden e All Kamen Riders.
Até que então, chegou o aniversário de 25 anos de Zelda, e cada console da Nintendo recebeu um novo Zelda, The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D (3DS), The Legends of Zelda 4 Swords Adventure(DSi e 3DS) e The Legend of Zelda Skyward Sword (Wii), tanto o Wii quanto o DS ganharam um grande suspiro, e também vale contar a presença de Kirby Mass Attack (DS) e Kirby Return to DreamLand (Wii) que ajudaram e muito com os mesmos.
E chegou 2012, Wii e DS ainda estavam lá, firmes e fortes, Wii recebeu games da série LEGO, Xenoblade e The Last Story, além de uma coletânea de 20 anos de Kirby, já o DS recebeu também jogos da LEGO e Pokémon, além de Devil Survivor 2, até que em final de Novembro/começo de dezembro, as coisas para os dois esfriaram de vez. Os lançamentos ficaram escassos, até que, por uma ironia, depois que o Wii U foi lançado, as coisas melhoraram um pouco para Wii e DS, houve vários anúncios de jogos, Young Justice: Legacy, Chimpact, LEGO, Skylanders e Disney Infinity estão entre eles.
Enfim, Wii e DS podem SIM coexistir durante a 8ª geração de consoles, mesmo que não sejam muitos os jogos, ambos ainda devem receber jogos por um bom tempo, se ainda houver apoio da Nintendo, será totalmente possível. Pessoalmente, acho que o Wii e DS ainda podem receber jogos por mais um bom tempo, em vista que os dois são os videogames mais vendidos da Big N.
E com uma parte mais voltada para jogos já lançados, além de especular o tempo de vida restante para a 7ª geração da Nintendo, claro que isso não foi nem metade do que aconteceu na geração, mas sim uma parte bem importante, o Especial de hoje chegou ao fim. Gostou? Não Gostou? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião!