As principais IPs da Nintendo são ótimas em sua forma pura, com o time de produção e desenvolvimento da Nintendo assinando por completo uma obra. Mas isso não tira o mérito dos incríveis jogos que usam do nome de uma franquia e fazem um trabalho em seus respectivos gêneros e/ou estúdios, e é aí que entram os spinoffs.
Na série Zelda, um spinoff que está na boca (e agora nas mãos) dos jogadores é o recém lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, jogo que mistura a franquia Zelda com o muito comentado gênero musou.
Em entrevista para o IGN, Aonuma foi questionado a respeito de lançar spinoffs nos intervalos da série principal, e sua resposta foi que os projetos são guiados primeiro pelas ideias:
“Estamos sempre em busca de projetos criativos que sejam valiosos, mas eles só aparecem quando várias condições diferentes se alinham. Então, acho que é difícil para nós ter um controle consciente sobre a frequência.”
Com isso não dá para esperar uma certa frequência, e sim esperar que as ideias discutíveis por Aonuma e sua equipe sejam viáveis! O que você achou dessa resposta?