Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, comentou sobre a união entre diferentes plataformas através do cross-play e garante que o recurso “é uma parte importante” do futuro perfil de desenvolvimento da empresa.
Atualmente, o Nintendo Switch e o Xbox One são os maiores apostadores da união entre jogadores de diferentes plataformas com Fortnite, Minecraft e Rocket League. Por outro lado, Sony e o Playstation 4 ficam de fora do cross-play, sem previsão para implementar o recurso.
Para a Electronic Arts, uma grande parte de seus games será disponibilizada através da nuvem até os próximos 5 anos, o que facilitará a união de jogadores independente do console que possuem. “A experiência de jogo que você terá não será medida pela CPU ou GPU local, mas pelo tamanho da tela e pelo tempo de sessão que você tiver, e gerará tremenda liquidez no mercado“, disse Wilson.
O CEO da EA também afirma que o suporte ao cross-play deve fazer parte das principais franquias da empresa. “Estamos olhando para nossas principais franquias em termos de como devemos entregar o cross-play. De uma maneira parecida com a qual Fortnite, especialmente, tem entregado. Alguns de nossos títulos têm uma base de jogadores ampla e diversificada“, afirmou.
O futuro da EA, assim como do mercado, começa a quebrar a barreira que separa jogadores de diferentes plataformas. Que tal futuro dos games consiga atingir ainda mais união entre os gamers do mundo todo.