Passada a E3, os rumores do anúncio do “Nintendo Switch Pro” começam a se aquietar.
Na semana anterior ao evento, a expectativa era que a Nintendo anunciasse o seu novo hardware a qualquer momento, inflamada pela teoria de que, como ela anunciou que não falaria de hardware, ele PRECISAVA ser anunciado antes da E3, isto aliado a todos os rumores anteriores de aproximações da Nintendo à tecnologias como telas de mini-LED ou OLED.
Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, reiterou a posição da empresa em se manter atualizada das próximas tecnologias para pensar nas possibilidades, afastando um pouco os rumores de um novo hardware:
“Nós sempre estamos observando a tecnologia e como a tecnologia pode melhorar experiências de jogabilidade. Não é tecnologia pela tecnologia.”
“É como especificamente a tecnologia pode melhorar a experiência de jogo. E então onde vamos aplicar essa tecnologia? Você quer aplicá-la nos hardwares ou plataformas existentes, ou que esperar para a próxima plataforma? E qual é a experiência de jogo certa com isso? Existem muitos fatores a se considerar, e é algo que sempre estamos observando.”
Bowser ainda aproveitou para mencionar como o Switch está impactando a ideia de gerações de consoles:
“Conforme entramos no nosso quinto ano, o Nintendo Switch tem realmente redefinido como uma ciclo de vida de um console pode parecer, e a vitalidade desse ciclo de vida com uma cadência forte de conteúdo.”
Com tanta fumaça e tão pouco fogo, será que ainda veremos um Nintendo Switch Pro? O que você acha? Nos conte nos comentários!