Dias após ser confirmado para o Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC e ganhar seu primeiro vídeo de gameplay, DOOM Eternal, sequência do shooter de 2016, recebeu novos detalhes no domingo (12).
Ao Eurogamer, o diretor executivo Marty Strattoon e diretor criativo Hugo Martin falaram sobre as diferenças de levar os dois games da franquia infernal. “Antes, fizemos o game [de 2016] e o levamos ao Switch, mas agora estamos fazendo a sequência com o Switch em mente. É bom saber as plataformas que queremos atingir antes do lançamento“, disseram.
Sobre o desempenho de DOOM Eternal no Nintendo Switch, ambos comentam que rodar a 30fps – o game rodará a 60fps em outras plataformas – não será um problema para os jogadores do console híbrido.
“Não rodamos a 60fps no Switch. DOOM 2016 não rodou a 60fps no Switch, rodou a 30, e não será sacrifício algum à experiência“, concluíram.
A versão para o Nintendo Switch está nas mãos da Panic Button, responsável por levar DOOM, Wolfenstein II: The New Colossus e Rocket League ao console híbrido.
Ainda sem data de lançamento, DOOM Eternal está confirmado para o Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC.