Na semana passada, a primeira DLC do jogo Mario Kart 8 chegou ao Wii U. Como DLCs tem sido um assunto delicado nos últimos tempos, o diretor de Mario Kart 8, Kosuke Yabuki, deu uma entrevista ao
IGN, onde falou mais abertamente sobre como a Nintendo tomou a decisão de lançar conteúdos para download no jogo.
Grande parte das empresas atualmente, já desenvolvem seus jogos com DLCs em mente desde o princípio, esse conteúdo chega a ser até anunciado com os jogos, o que faz com que os jogadores acreditem que na verdade, os desenvolvedores só quiseram ganhar dinheiro em cima de um conteúdo que já poderia estar no jogo desde o princípio, mas Yabuki garante que não foi assim com Mario Kart 8:
Nosso objetivo é fazer com que as pessoas fiquem jogando Mario Kart 8 por muito tempo e liberar uma DLC é a forma mais eficaz de conseguir isso, estamos fazendo muitos jogadores felizes. No entanto, colocar muito conteúdo de qualidade na versão original do jogo foi a nossa primeira prioridade, a DLC só começou a ser desenvolvida quando o jogo foi lançado.
Yabuki também falou porque existe uma diferença entre a data de lançamento das duas DLCs.
Precisamos de um tempo de desenvolvimento bem longo para criarmos um produto de alta qualidade. Eu sei que a segunda DLC chegará só na metade do próximo ano, mas ela terá um conteúdo que vai satisfazer essa demora. Espero que todos aguardem pacientemente por ela.
E você, o que achou da DLC de Mario Kart 8? Já a adquiriu? Está jogando muito? Conte para a gente!