Na semana passada, Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. Ultimate, iniciou sua coluna na revista Famitsu para falar sobre a E3 2018. Nesta semana, seu segundo artigo foi dedicado ao desenvolvimento do game, assim como o futuro da franquia.
Sakurai inicia explicando que a Bandai Namco lidera o desenvolvimento do game, assim como o último jogo da série de luta, o que tornou o processo de colocar todos os lutadores da série no game um pouco mais fácil.
Mesmo sem muitas notícias sobre o novo título da franquia, Sakurai se diz contente com toda a mídia que cerca o game, e preparou a tratar o futuro com bons olhos. “Como a influência da série se tornou algo tão grande, há sempre a possibilidade da série continuar”, afirmou Sakurai, que completa especulando: “Claro, provavelmente haverão outros títulos Super Smash Bros. em algum momento no futuro.”
Entretanto, o diretor não acredita que novos títulos depois de Ultimate terão todos os lutadores da série. Para ele, “não acho que algo assim possa acontecer novamente“. Outro fator que influencia o futuro da série é a própria Nintendo: “Ainda assim, é a Nintendo que decide se um novo Smash Bros. será feito ou não“.
Sakurai concluiu afirmando que “há muitos games interessantes por aí, mas acredito que Super Smash Bros. Ultimate é verdadeiramente único. Em qualquer caso, fazer uma sequência para um Super Smash Bros. é claramente diferente de qualquer outro tipo de sequência – é algo que requer a cooperação e o acordo de muitas pessoas diferentes.”
Super Smash Bros. Ultimate e a Nintendo foram os assuntos mais comentados no Twitter durante a E3 2018, o que mostra o quanto o público aguarda ansiosamente o novo título da série.
O game, que conta com todos os personagens que fizeram parte da franquia de luta da Big N, será lançado exclusivamente para o Switch em 7 de Dezembro. Você pode adquirir uma cópia do Loja Brasileira da Nintendo, uma loja online com títulos digitais do Nintendo Switch que permite compra de games com cartões de créditos das principais bandeiras do país – confira aqui.