Os games podem nos dar experiências incríveis e contar histórias de formas únicas mas nem tudo são flores. Nos últimos anos temos cada vez mais informações sobre a dificuldade de se desenvolver um jogo. Foi isso que Takahisa Taura sentiu na pele em sua primeira empreitada como Diretor.
Taura já tem grandes jogos no currículo, como Metal Gear Rising: Revengeance e The Wonderful 101, mesmo assim, seu primeiro trabalho na direção lhe rendeu bastante dor de cabeça. Em entrevista à Famitsu, juntamente de Yoko Taro, com quem trabalhou em NieR: Automata, Taura revelou que precisou de apoio do veterano Hideki Kamiya para concretizar sua visão para Astral Chain:
Taura: […] durante o desenvolvimento, quando algo não ia exatamente do jeito que eu gostaria, eu realmente entrava em pânico. Kamiya realmente me deu o seu ombro para me apoiar quando isso acontecia, mas eu não acho que jamais senti tanta angústia antes.
Taro: Quando isso acontecia?
Taura: Quando estávamos tentando acertar as mecânicas da ação. Kamiya reunia todas as coisas que tentamos e havíamos jogado fora ou esquecido, e peça a peça ia transformando em algo realmente ótimo.
Juntamente da recente fala de Miyamoto, vai ser interessante ver o que essa nova geração de designers que está chegando aos seus picos pode entregar nos próximos anos.