O pessoal da Digital Foundry esteve na Gamescom 2017 e conferiu de perto a versão de Elder Scrolls V: Skyrim para o Nintendo Switch, a Bethesda não fez uma grande anúncio sobre a demonstração, a ótima notícia é que o port parece estar progredindo muito bem.
No modo portátil, o título parecia ser renderizado em 720p nativos, a versão para o Switch de Skyrim fornece uma experiência completa no modo portátil. A consistência no desempenho é realmente impressionante, especialmente em comparação com as versões para a geração anterior. Quedas ou travamentos na taxa de quadros durante o gameplay ou nos combate simplesmente não serão um problema para o Switch, que se mantém constantemente muito próximo dos 30 quadros por segundo. A GPU do Switch (especialmente em seu modo portátil que roda de forma mais modesta) não pode ser comparada com as da geração atual, porém tem o benefício de ter muito mais memória disponível do que a geração anterior. Além disso, o acesso ao game através da memória flash tem vantagens sobre os discos rígidos mecânicos (ou DVDs) o que definitivamente deve ajudar o desempenho do título.
As unidades de demonstração estavam conectadas através de cabos ligados até um armário fechado, nós fomos informados pelos desenvolvedores que as unidades de demonstração funcionam com melhor velocidade da GPU do que normalmente seria no modo portátil. Além disso, devemos lembrar que a tela do Switch pode dificultar a percepção.
Acompanhe agora o vídeo feito pelo pessoal da Digital Foundry :
É incrível ver que o desenvolvimento está indo muito bem, o mais incrível de tudo é poder jogar um título que recebeu vários prêmios por jogabilidade e qualidade gráfica de forma portátil.
Lembrando que a versão para o Switch contará com um set de roupas do Link em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e obter a Master Sword, esta versão do game irá utilizar os controles de movimentos dos Joy-Con para combate e abertura de portas bem como também utilizar sua coleção de amiibos para obter itens adicionais.
The Elder Scrolls V: Skyrim para o Switch incluirá todas as expansões oficiais: Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn.
E aí o que achou de como Skyrim está ficando no Switch? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte