Querido diário, é isso não vai colar…
Muitas vezes quando jogamos um determinado jogo, acabamos tendo experiências legais, ruins e interessantes com o game em questão, que muitas vezes nos fazem perguntar se as experiências ali vividas também acontecem com outros gamers, por conta disso o diário de jogo surgiu com essa ideia, aqui iremos compartilhar nossas experiências com os games que estamos jogando, comentando nossos pontos de vistas, nossas dificuldades, o que achamos legal, afim de vermos se encontramos experiências parecidas ou muito diferentes das de vocês. Lembrando que esta coluna será feita esporadicamente em texto e em vídeo para o nosso canal do Youtube.
Como essa coluna funciona como um diário e dessa primeira vez sou eu quem estou tendo a honra de estreia-la (outros colunistas também irão compartilhar suas experiências aqui) vou dividir com vocês a experiência que estou tendo utilizando o aplicativo do Nintendo Switch Online para o game Splatoon 2, então borá lá!
SÁBADO
Durante a última SplatFest do game eu tentei entrar em contato com algumas pessoas para tentar fechar um time, eu já tinha o app do Switch Online baixado mas só o usava para acompanhar meu desempenho no jogo e adquirir algumas roupas, foi então que finalmente consegui reunir algumas pessoas para jogar, como a maioria não fazia uso do app discord (app focado em chat para games) concordamos em usar o próprio app do Switch online.
DOMINGO
O lado que eu havia escolhido no SplatFest perdeu, e depois daquilo achei que não jogaria mais com as pessoas com quem havia jogado no dia anterior, mas para minha surpresa eu estava enganado, meu time estava lá todo online e mais uma vez jogamos pelo app do Switch, mas dessa vez nas partidas ranqueadas.
SEGUNDA-FEIRA
A partir daqui, eu e os outros jogadores concordamos em ser um time, agora ao invés de ser um jogador casual que não se importa com level e upgrade de skill eu teria de passar a me atentar mais para isso para não ficar pra trás e prejudicar o time, além disso eu também comecei a jogar mais as partidas de liga nas modalidades que estão nas ranqueadas como o Tower Control e Rainmaker por exemplo, até então eu só jogava na Turf War.
TERÇA-FEIRA
Estamos funcionando bem como um time, nosso entrosamento é bacana mas ainda nos faltam treinar algumas jogadas nas partidas, já que por muitas vezes encaramos times nos quais percebíamos que os jogadores já estavam juntos a muito tempo, bolamos algumas estratégias e chegamos a conclusão de que alguém teria de ser um Sniper!
QUARTA – FEIRA
Um dos membros do time se dispôs ao cargo de Sniper, no entanto, para que ele pudesse treinar nas partidas focando em kills, ele precisaria ter um suporte com ele, por conta disso abandonei minha N-ZAP 89 e passei a jogar como um Roller para dar mais suporte ao nosso Sniper agindo com um Camper nos arredores da onde ele se posicionava.
QUINTA – FEIRA
Ainda estamos tendo dificuldades em colocar as estratégias em prática e o app do Switch online as vezes começa a apresentar certas limitações que não fazem sentido, apesar de ter um acesso simples, sempre que os modos de jogo atualizam a sala do aplicativo cai, obrigando alguém a criar outra sala e a convidar os amigos novamente.
SEXTA – FEIRA
Tanto nosso Sniper como o nosso Roller (no caso eu) conseguimos dominar as armas, estamos jogando muito melhor e eu já consigo dar bons kills com o Roller assim como o Sniper também vem tendo um desempenho muito bom, já estamos tendo algumas vitórias seguidas e isso é ótimo, ainda não consegui montar uma roupa no jogo com as skills que eu quero mas falta pouco para eu conseguir.
CONCLUINDO…
Jogar em equipe e por um chat de voz é muito divertido, você tem a chance de conhecer pessoas novas mesmo que estejam beeeeem longe de você, o aplicativo do Switch online tem suas limitações mas seu acesso a ele se dá de forma simples e objetiva, talvez ele receba algumas atualizações de melhorias assim como o jogo recebeu, mas no fim eu recomendo bastante que o app seja usado, pois ele facilita bastante!