Não é surpresa que a Nintendo é taxada como uma empresa que produz jogos para crianças e tem um foco específico no público infantil. O estilo artístico de seus jogos com certeza contribui para isso, o que não deveria ser uma questão.
Ela pode ser vista como a ovelha negra das empresas de games mas a verdade é que sempre busca surpreender o mercado com inovações. Esta é sua estratégia para ganhar mercado e de se destacar entre suas concorrentes.
Em uma entrevista à revista Famitsu, Shigeru Miyamoto fala sobre este assunto:
“Houve um tempo em que a Nintendo foi chamada de infantil, mas após um trabalhado contínuo, de acordo com nossas prioridades, o esforço começou a ser recompensado com o Wii, e nos deu a imagem de ‘paz de espírito’.”
Esta ideia da Nintendo de “paz de espírito” foi abordada várias vezes ao longo da entrevista. Sua explicação para a expressão pode ser relacionada a ela ser “family-friendly”, ou simplesmente uma empresa família, que é mais adequado do que sua fama de “infantil”:
“Se eu expressasse as qualidades da Nintendo em palavras, também seria “paz de espírito”. Há tranquilidade quando olhamos como pais e a deixamos nossos filhos jogando em nossas salas. Nós nos esforçamos muito para criar algo que pode ser o centro de diversão das famílias.”
O grande lema da Nintendo é colocar um sorriso no rosto de todas as pessoas e isto diz muito sobre sua filosofia. Nos últimos anos, ela está se tornando mais do que uma simples empresa de videogame, mas sim uma gigante do entretenimento. Ela consegue alcançar todas as gerações, seja por seus personagens carismáticos ou pelas sua inovações fantásticas, atingindo a todos de uma família, desde os pais que jogam suas franquias há anos, aos filhos que são cativados pela magia de seus jogos, não se limitando em querer conquistar os jogadores, mas sim unir a todos ao redor de um console com muita diversão e boas memórias.