A chegada das plataformas de jogos cloud, sem consolas e por meio e através do PC ou do televisor com um dispositivo especial, não é o maior concorrente que as consolas tradicionais enfrentarão nos próximos anos.
Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “cloud”.
Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se você pode criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que você pode se tornar um problema técnico dentro de cinco a sete anos.”
Os consolas domésticos não são os únicos que estão com problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, “Os portáteis estão sendo desafiados agressivamente pelos celulares. Eu sou um dos que gasta dinheiro comprando um Iphone, e hoje em dia, as pessoas ainda fazem os celulares voltados para os jogos. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu celular que faz de tudo.”
Na sua opinião, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de games, para que se tornem produtos apelativos para os novos consumidores?
By: Euro Gamer