Apesar de ter sido lançado oficialmente há alguns dias atrás, Super Mario 3D All-Stars caiu nas garras da internet de maneira antecipada há pouco menos de uma semana. Esse tempo foi o suficiente para que dataminers conseguissem entender melhor o funcionamento do jogo de maneira interna, inclusive entendendo que os jogos rodam por emuladores desenvolvidos pela prórpia Nintendo.
Agora, com um pouco mais de tempo nas mãos, mais uma vez o usuário do Twitter OatmealDome trouxe outros detalhes sobre o que é visto na engenharia desses emuladores. O tweet traduzido por nós ficará logo abaixo:
“Interessantemente, os emuladores de GC/Wii implementam mais detalhes da GPU do que realmente era necessário.
Por exemplo,
Bouding Box: usado principalmente pelos jogos de Paper Mario;
ZFreeze: Usado em Mario Strikers, jogos da EA…
PS: NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESSES JOGOS ESTÃO A CAMINHO!”
É possível entender através da pesquisa de OatmealDome que os emuladores foram feitos para serem completos, ou seja, rodarem também outros jogos que não apenas os da coletânea.
Isso pode indicar um interesse da Nintendo em trazer outros jogos no futuro usando a mesma lógica de 3D All-Stars? Você imagina outros jogos de GameCube ou Wii vindo para o Nintendo Switch? Conta para a gente aqui nos comentários!