Cyber Shadow trouxe novamente o poder dos ninjas 8 bits para as nossas mãos. Controlando Shadow, você procura sua mestra que foi capturada por inimigos cibernéticos que dominaram a cidade após uma gigantesca explosão.
O enredo parece simples e serve como uma boa desculpa para os diversos ambientes presentes no jogo, mas ele pode ir muito além disso. Segundo a gerente de marketing da desenvolvedora Yacht Club Games, Celi aSchilling, apenas 255 da lore criada foi utilizada:
“O que vocês veem em Cyber Shadow atualmente é apenas 25% da história que Aarne [Hunziker] escreveu para ele. Aarne tem muita história de fundo para Cyber Shadow. eu lembro que estávamos trabalhando nos perfis dos personagens e eu perguntei ‘Okay Aarne, me conte mais sobre Shadow, como o que ele faz pra se divertir?’ e ele respondeu ‘Shadow, obviamente tem uma sensibilidade à essência. Mas antes de ir para o dojo onde ele conheceu a Mestra, ele foi em uma jornada de solidão para ter certeza de que ele não havia sido corrompido.”
Com uma campanha com cerca de 5 horas, muito das críticas apontam que o jogo poderia ser um pouco maior. Será que podemos esperar DLCs ou até mesmo uma sequência? Material parece não faltar.