San Francisco, 22 de setembro – A marca global de anime Crunchyroll e o canal japonês de televisão Fuji TV anunciam hoje uma parceria que trará mais animes para os fãs através do desenvolvimento e produção de novas séries. Estas novas séries serão exibidas no bloco +Ultra da Fuji TV no Japão e distribuídas pela Crunchyroll em mais de 200 países e territórios.
Lançado em outubro de 2018, o bloco noturno de anime +Ultra da Fuji TV exibe animes de sucesso para sua audiência no Japão, incluindo “Carole & Tuesday“, “BEASTARS” e “The Great Pretender“. Através desta parceria, a Crunchyroll trabalhará com a Fuji TV e com a companhia criativa multitalentosa Slow Curve para desenvolver e produzir em conjunto uma série de novas produções, a começar em abril de 2022. Alguns títulos planejados para o bloco incluem:
– “Estab-Life“, um título original dirigido pelo grande diretor e produtor Goro Taniguchi (“Code Geass: Lelouch of the Rebellion“).
– Um novo projeto encabeçado pelo mangaká Tsutomu Nihei (“Aposimz“, “Knights of Sidonia“, “BLAME!“) e pelo estúdio Polygon Pictures.
A Crunchyroll exibirá as séries com exclusividade, com estreia simultânea à da TV japonesa, para a sua comunidade global de mais de 5 milhões de assinantes e mais de 120 milhões de usuários registrados. Adicionalmente, a Crunchyroll também gerenciará o licenciamento de produtos de consumo das propriedades no mundo todo (excluindo a Ásia).
No momento, a Fuji TV e a Crunchyroll trabalham juntos na promoção de “Muv-Luv Alternative“, um anime bastante aguardado que adapta o jogo homônimo de sucesso, sobre os elos que unem aqueles que lutam em um mundo levado ao seu limite, examinando como a humanidade vive e morre à beira da extinção. Com estreia programada em outubro, a série será exibida no bloco +Ultra da Fuji TV, enquanto a Crunchyroll exibirá a série no mundo todo (excluindo a Ásia).
Slow Curve é uma companhia criativa integrada que já esteve envolvida no planejamento e promoção de várias séries populares de anime. A companhia trabalhará com a Fuji TV e a Crunchyroll, criando animes para fãs globais.